2023/02/07

Hot Wheels: Rift Rally faz corridas em realidade aumentada

Temos mais um jogo de carros a testar o mundo da realidade aumentada, o Hot Wheels: Rift Rally.

Principalmente orientado para os fãs de Hot Wheels, este Rift Rally inclui um carro tele-comandado físico, equipado com uma câmara, mas com o intuito de fazer jogos de corridas vistos através de um iPhone, iPad, ou PlayStation. Dessa forma, o cenário da casa onde jogarmos transforma-se num dinâmico percurso de corridas cheio de efeitos e aventuras.

Embora o carro físico seja sempre o mesmo, os jogadores podem escolher entre diversos carros à disposição no ecrã, que são exibidos digitalmente sobre as imagens do mundo real, e capazes de fazer todo o tipo de manobras que seriam impossíveis de fazer na realidade. Enquanto isso, o sistema de controlo também manipula o ângulo de viragem do carro físico, para replicar o efeito que seria esperado das ditas manobras; e também a aceleração é automaticamente ajustada em função do tipo de piso, acelerando automaticamente quando detecta pisos mais difícieis como tapetes.

Com um preço de $130 fica dentro do valor aceitável para algo deste tipo, mas com a limitação de por agora apenas poder ser utilizado com PS4, PS5 e iOS.


O sistema foi desenvolvido pela Velan Studios, que já tinha feito algo idêntico para o Mario Kart da Nintendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)