Quem quiser monitorizar a qualidade do ar no interior de casa poderá utilizar o novo Vindstyrka da Ikea.
A pandemia Covid-19 veio fazer com que mais pessoas se preocupassem com a qualidade do ar no interior das suas casas, e agora está prestes a chegar o Vindstyrka da Ikea.
O Vindstyrka é um sensor de análise do ar que indica a humidade, temperatura, e também o nível de partículas (PM2.5) e os compostos voláteis orgânicos (VOC).
Como seria de esperar, pode ser integrado com o hub Dirigera para integração com o resto dos dispositivos smart.
E se estão preocupados com a integração com o Matter, de momento não existe mas não por culpa da Ikea. O standard Matter ainda não criou a especificação para este tipo de dispositivos, sendo algo que se espera que venha a acontecer nos próximos meses. E, tendo em conta o historial da Ikea, quando isso acontecer é de esperar que este Vindstyrka receba uma actualização para assegurar a sua compatibilidade.
O Ikea Vindstyrka ficará disponível em Abril, mas ainda não foi revelado o seu preço. Nalguns países já foi referido um preço de 40 euros que, a confirmar-se, seria bastante competitivo.
2023/02/17
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Já andei a ver alguns deste género e há muitos modelos com mais ou menos parâmetros, mas acho que falta em todos uma medição dos nitratos de azoto que dizem que é um gas tóxico mais comum nos carros com motor a gasóleo... não sei se será porque nem os chineses nem os americanos usam muito carros a gasóleo, mas penso que cá era útil.
ResponderEliminarVenham de lá estes medidores de nitratos de azoto, resolvia-se de vez a crise de habitação em grandes áreas urbanas, as ciclovias urbanas, as esplanadas á beira das estradas... e com a taxa sobre o tabaco, ou vamos ver autocolantes das mais diversas doenças coladas em automóveis que circulem em Portugal? Pronto, vou ali beber uma vitamina C, para relaxar ;D
EliminarO preço não é mau para PM2.5, mas continua a falta o sensor CO2 para ser interessante
ResponderEliminar