2023/02/01

Notícias do dia

Produção de energia eólica e solar supera gás na Europa; Discord abranda placas Nvidia RTX 3080, 3070 e 3060; Messenger gasta bateria em testes secretos - acusa ex-engenheiro da Meta que diz ter sido despedido por não aceitar tal coisa; oferta de emprego para hackers pode chegar aos 100 mil dólares por mês.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um bloco de tomadas com USB.

Netflix premium com Spatial Audio e mais downloads

Enquanto se aguarda a expansão do combate à partilha de passwords, a Netflix reajustou a sua modalidade Premium.

A modalidade mais cara, que dá acesso a filmes e séries em 4K, passa também a incluir Spatial Audio, que já abrange títulos como Stranger Things, The Watcher, Wednesday, e muitos outros, e que não ficarão disponíveis nas demais modalidades. Outra alteração surge nos downloads para visualização offline, passando de quatro dispositivos para seis. A modalidade Standard apenas permite downloads em dois equipamentos, e a Basic apenas em um - com a recém lançada modalidade mais económica com publicidade nem sequer permite downloads para visualização offline.


Halo vai mudar para Unreal Engine

Como efeito directo da crise que tem assolado praticamente todas as empresas de cariz tecnológico, o despedimento de 95 pessoas na 343 Industries - responsável pelos jogos Halo - vai ter impacto significativo.

Em vez de continuar a investir no seu motor de jogo Slipspace, o estúdio irá mudar para o Unreal Engine em projectos futuros, mas assegurando a continuidade desta saga e das aventuras do Master Chief e dos Spartans.



Perseverance completa recolha de amostras em Marte

O rover Perseverance largou o 10º tubo com amostras recolhidas do solo marciano, com o objectivo de serem recolhidos no futuro e trazidos de volta para a Terra.

A missão de recolha deverá chegar a Marte em 2028, mas o seu regresso à Terra só deverá concretizar-se lá para 2033. Isto se tudo correr bem, já que se trata de uma das missões mais complexas jamais tentadas.



Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A primeira linguagem de programação disponível comercialmente foi o FORTRAN (FORmula TRANslation), lançada em 1956 pela IBM, e destinada essencialmente aos cálculos matemáticos e científicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)