2023/02/03

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Getac expande a sua gama de soluções robustas para windows 5G

A Getac anunciou a adição de dois dispositivos potentes à sua gama de dispositivos robustos Windows 5G sub-6GHz: o portátil semi-robusto S410 e o tablet F110 totalmente robusto. Estes dispositivos irão juntar-se ao portátil B360 totalmente robusto com redes 5G da Getac, expandido a escolha ao selecionar a solução mais apropriada aos clientes que necessitam uma combinação de processamento potente, fiabilidade robusta e uma conectividade 5G mais rápida.

Completamente concebido para a 5G, o portátil B360 combina velocidade de computação excepcional, luminosidade e fiabilidade robusta, resultando numa solução móvel altamente avançada que se sobressai em condições de trabalho difíceis. Com uma espessura de apenas 34,9mm e um peso de 2,32kg, o B360 pode ser transportado e utilizado por longos períodos sem causar fadiga ao utilizador. Possui também como padrão a Wi-Fi 802.11ax e duas baterias hot-swappable, assegurando maior funcionalidade entre cargas.

O S410 proporciona desempenho o dia inteiro, graças a seu ecrã luminoso, memória melhorada e processamento potente, tudo isto no formato notório da Getac comprovado pelo mercado. As principais características incluem a 11ª geração de processadores Intel Core i5/i7 com gráficos integrados Intel Iris Xe, conectividade de ponta, SSD PCIe NVMe e armazenamento removível pelo utilizador para maior eficiência durante os fluxos de trabalho diários e tarefas gráficas intensivas.

O F110 permite aos utilizadores trabalhar eficazmente em diversos ambientes desafiantes sem medo de danificar ou falhar o dispositivo. Um processador Intel Core i5/i7 quad-core de 11ª geração proporciona um desempenho notável e multitarefa sem esforço, enquanto os gráficos integrados Intel Iris Xe asseguram uma rica experiência visual em qualquer cenário. Uma lista abrangente de opções de conectividade permite uma rápida transferência de dados e comunicação a partir de qualquer lugar, enquanto a adição de uma porta integrada Thunderbolt 4 proporciona uma ligação de 40 Gb/s para expandir as capacidades ponta-a-ponta da solução.

Os S410 e F110 com capacidade opcional de 5G sub-6GHz da Getac já estão disponíveis no mercado.


Obtenha um look perfeito durante as 24 horas do dia com Vívomove Trend da Garmin

A Garmin lançou o novo Vívomove Trend, um smartwatch híbrido com design analógico clássico e recursos inteligentes essenciais, como notificações de smartphone e pagamentos sem contato Garmin Pay. Uma maneira elegante de se manter conectado e acompanhar os dados de saúde e condicionamento físico.

O Vívomove Trend inclui recursos como seguimento do stress durante todo o dia, pontuação de sono, atividades pré-carregadas e muito mais. Além disso, poderá ficar em movimento por mais tempo, com até 5 dias de duração da bateria no modo smartwatch e, quando for a hora de carregar, poderá aproveitar a conveniência do carregamento sem fios com a maioria das estações de carregamento. Certificado Qi carregamento (vendido separadamente). Com a Garmin, esqueça ter de carregar o seu relógio todas as noites. Concebido para se parecer com um relógio analógico tradicional, o Vívomove Trend inclui ponteiros de relógio reais e um mostrador oculto que só aparece quando necessário. Ao usar o ecrã tátil, os ponteiros do relógio mover-se-ão dinamicamente, facilitando a visualização de estatísticas de saúde, notificações inteligentes e muito mais. Disponível em várias cores, entre as quais encontramos as últimas tendências: Preto, Bege Ouro Rosa, Bege Ouro Claro e Prata. O Vívomove Trend é realçado com uma moldura de aço inoxidável, vidro abaulado e uma confortável pulseira de silicone. Mas também pode decidir como usá-lo, criando a sua tendência vívomove misturando e combinando pulseiras e molduras com o Your Watch, Your Way em garmin.com

Fique conectado o tempo todo com o vívomove Trend. Bem no seu pulso, receba chamadas, mensagens de texto e notificações de redes sociais, e-mails e muito mais quando o relógio estiver emparelhado com um smartphone Apple ou Android. Os utilizadores do Android podem até responder com mensagens de texto de resposta rápida diretamente do relógio. Além disso, pode pagar as suas compras rapidamente no pulso com a solução de pagamento sem contacto de Garmin Pay. Por outro lado, o vívomove Trend possui funções de segurança e seguimento. Nesse sentido, se o utilizador vivenciar situações em que perceba perigo, poderá enviar uma mensagem com a sua localização ao vivo (se disponível) para os contactos escolhidos. Além disso, o dispositivo pode enviar uma mensagem automaticamente durante determinadas atividades ao ar livre. E por fim, para maior segurança, também pode solicitar o seguimento da nossa localização graças ao Livetrack. Saia e mexa-se com os populares recursos de fitness do Vívomove Trend. Encontre uma nova paixão ou mude para o treino com perfis de atividade integrados para ioga, força, cardio, corrida e muito mais. O smartwatch até se conecta ao GPS do seu telefone compatível para monitorizar com precisão a distância, o ritmo e a velocidade durante caminhadas ao ar livre, corridas e passeios de bicicleta. Não importa o que aconteça no dia, os utilizadores podem acompanhar a sua atividade ao longo do dia e acompanhar passos, pisos subidos, calorias queimadas, minutos de intensidade e muito mais. Além disso, o Vívomove Trend inclui a função de idade fitness da Garmin, que levará em consideração a idade cronológica dos utilizadores, a atividade mais intensa da semana, a frequência cardíaca em repouso e o IMC ou percentual de gordura corporal. Por fim, os utilizadores podem visualizar as suas informações de saúde e condicionamento físico, conectar-se e competir com amigos, inscrever-se em desafios e muito mais na aplicação gratuita para smartphone Garmin Connect - sem necessidade de assinatura.

Disponível agora, Vívomove Trend tem um preço de venda recomendado a partir de 329,99 euros.


Brennenstuhl Sofa Socket - O acessório ideal para os "couch potatoes"

"Couch potato" – literalmente, "batata de sofá" – é o termo anglo-saxónico para as pessoas que gostam de passar o tempo a relaxar no sofá, tipicamente a ver televisão ou, mais recentemente, com o smartphone, o tablet ou o portátil no colo.

Acontece que, quando era apenas a TV que tínhamos à nossa frente, nada mais precisávamos, à exceção, talvez, de um balde de pipocas! Mas, agora, o mais provável é que necessitemos também de energia para os dispositivos que estamos a usar enquanto preguiçamos no sofá. E foi exatamente a pensar nisso que a Brennenstuhl, distribuída em Portugal pela Hama, criou o "Estilo", um bloco de tomadas com um formato físico especialmente concebido para ser usado entre as almofadas de um sofá. O Brennenstuhl Estilo oferece uma tomada "eurosocket" para ligação de um equipamento que requeira energia elétrica de 240 volts (como um transformador de um notebook, por exemplo) e duas tomadas USB-A de 2,1A para carregamento de dispositivos móveis, como smartphones ou tablets. Todas as tomadas podem ser usadas separadamente ou em simultâneo. Além do formato original, a marca alemã pensou também noutros detalhes para uma melhor experiência de utilização. É o caso da ficha de formato plano e saída a 90º (caso a tomada de ligação fique atrás do sofá ou de um móvel ali perto e não exista espaço para algo que fique saliente da parede), bem como um longo cabo com 3 metros para evitar a utilização de extensões adicionais. Caso a tomada esteja mais perto, também não há problema: o conjunto é vendido com fitas de velcro para que o cabo possa ser enrolado à medida certa.

O Brennenstuhl Estilo Sofa Socket está já disponível em Portugal com um preço de venda recomendado de 26 euros.


Redmi Band 2

O ano arranca com mais uma novidade da Xiaomi: a nova Redmi Band 2.

Trata-se da primeira nova geração de bands de 2023, destinada para os que pretendem ficar em forma em grande estilo e que podem contar com uma promoção de lançamento de 3 a 14 de fevereiro com o preço de venda a público a fixar-se nos 29,99 euros. Com lançamento agendado para 3 de fevereiro, a Redmi Band 2 está disponível em duas cores (branco e preto), conta com um vibrante ecrã TFT de 1,47" tornando mais fácil de ver toda a informação através do novo design UI/UX. Graças ao seu corpo leve de 9,99 mm ultra-slim e com um peso de apenas 26,4g, mal irá sentir a nova Redmi Band 2 no pulso, mas esta estará sempre pronta para ser utilizada contando com resistência à água até 50m, duração ultralonga da bateria e duração da bateria até 14 dias para uma utilização diária normal. A primeira nova geração de bands de 2023 chega com 30 modos de treino, incluindo 10 modos de treino profissional, adequados para quem quer começar ou retomar a prática desportiva. De forma a conseguir obter toda a informação, o utilizador da Redmi Band 2 terá ainda acesso à monitorização do ritmo cardíaco durante todo o dia, rastreamento avançado do sono e medição de nível SpO2.

O preço de venda a público recomendado será de 34,99 euros.


Acer apresenta novos portáteis TravelMate e Chromebooks para a educação

A Acer anunciou as suas novas adições à série TravelMate de portáteis Windows 11 Education, concebidos para melhorar a experiência de aprendizagem dos estudantes e aumentar a produtividade tanto na escola como em casa. A Acer lançou também quatro novos Chromebooks para satisfazer as necessidades dos estudantes, professores e administradores, incluindo o seu primeiro modelo Acer Chromebook Vero concebido especificamente para o setor da educação.

O Acer TravelMate B5 14 vem equipado com um ecrã FHD e é potenciado por processadores até Intel Core i3 N-series para ir ao encontro das necessidades essenciais de estudantes universitários móveis, bem como estudantes do secundário. Os mais recente portáteis TravelMate de 11 polegadas permitem aos estudantes retirar mais da sua experiência na sala de aula, com o TravelMate B3 Spin 11 a incluir uma caneta AES acoplável opcional da Wacom para maior flexibilidade, enquanto o TravelMate B3 11 tem uma autonomia de 9,5 horas para oferecer aos estudantes um portátil fiável que pode ser maximizado ao longo do dia escolar. Para além disso, estes portáteis incluem o novo software User Sensing da Acer, que combina Break Reminder, Screen Distance Reminder e tecnologia User Sensing para ajudar a reduzir o cansaço visual e garantir a segurança de dados. Os fiáveis portáteis TravelMate B-series também estão em conformidade com normas de durabilidade de classe militar, conseguindo sobreviver a quedas até 122 cm, possuem conetores reforçados e teclados resistentes a derrames para proteger os componentes internos contra danos, e integram webcams HD com obturador para maior proteção da privacidade. Com a dedicação da Acer em cumprir a sua missão Earthion, todos os portáteis para educação têm materiais reciclados nos seus componentes e embalagem, uma eco-etiqueta EPEAT e certificação TCO, a certificação líder em sustentabilidade para produtos de TI em todo o mundo.

Os novos Acer Chromebooks para a educação possuem exteriores resistentes a impactos que vão de encontro aos padrões de teste MIL-STD 810H para aguentar os rigores do dia-a-dia de um ambiente escolar movimentado. Eles apresentam um design de canto reforçado com um para-choques amortecedor para que estejam protegidos de quedas de até 122 cm (48 polegadas) e possam suportar até 60 kg de pressão. Estes novos Chromebooks robustos também apresentam suportes internos alongados e alargados que protegem o ecrã, mesmo quando estão a ser mal manuseados. Além disso, as portas foram reforçadas com revestimento metálico para os proteger do desgaste do uso frequente dos estudantes. Os quatro novos Chromebooks têm um teclado concebido para proteger o dispositivo contra acidentes comuns dos alunos. O teclado é resistente a derrames e possui um sistema de drenagem único que ajuda a proteger os componentes internos de até 330 ml de derrames de água. Os novos Acer Chromebooks possuem um touchpad OceanGlass resistente à humidade, feito de plástico que se destinava aos oceanos, reduzindo o desperdício ao mesmo tempo que proporciona uma textura elegante, parecida com o vidro e uma sensação táctil reativa. Eles também têm teclas mecanicamente ancoradas que são difíceis de remover para os estudantes curiosos, mas ao mesmo tempo simples para o pessoal de TI reparar ou substituir. O Acer Chromebook 511, Acer Chromebook Spin 511 e Acer Chromebook Spin 512 também possuem um novo teclado que pode ser completamente removido e substituído com a remoção de apenas dois parafusos. Finalmente, os novos Acer Chromebooks têm duas certificações de padrões de segurança de brinquedos líderes: ASTM F963-16 e UL/IEC 60950-1, ou seja, também são seguros de partilhar com crianças mais novas.

O Acer Chromebook Vero 712 (CV872/T), orientado para o desempenho e com consciência ecológica, permite aos estudantes ver e fazer mais. Este Chromebook para escolas apresenta um formato 3:2 e o processador Intel Core de 12ª geração que permite aos estudantes escrever código mais rapidamente nos seus Chromebooks. O ecrã HD+ IPS de 12 polegadas de aumento de produtividade tem um formato 3:2 mais alto que proporciona 18% mais espaço vertical em comparação com um ecrã igualmente largo, para que mais trabalho escolar, texto, mapas e fotos possam ser vistos antes dos alunos precisarem de fazer scroll. O ecrã certificado TÜV Rheinland Eyesafe (Hardware Solution) do Chromebook também reduz a luz azul nociva enquanto assegura que os utilizadores ainda podem desfrutar de cores vivas quando visualizam a partir dos seus dispositivos. Além disso, os poderosos processadores Intel Core de 12ª geração permitem aos alunos enfrentar trabalhos escolares mais avançados, tais como código e edição de vídeo, enquanto também executam múltiplos programas e aplicações sem atrasos. Apresentando materiais reciclados, embalagens sustentáveis e um design energeticamente eficiente, o Acer Chromebook Vero 712 faz parte da linha Vero eco consciente que reflete o compromisso da empresa com a sustentabilidade. O novo Acer Chromebook Vero 712 utiliza materiais reciclados em muitas áreas do produto, incluindo 30% de plástico pós-consumo reciclado (PCR) no chassis e na moldura do ecrã, bem como 50% de plástico PCR nas tampas das teclas. Mesmo a embalagem do dispositivo suporta a missão da empresa de reduzir, reutilizar e reciclar com a utilização de pasta de papel 100% reciclada.

Os portáteis Acer TravelMate B5 14, TravelMate B3 Spin 11 e TravelMate B3 11 estarão disponíveis em Março, com preços a partir de 349 euros. O Acer Chromebook Vero 712 (CV872/T) estará na EMEA em março, a partir de 399 euros. O Acer Chromebook Spin 512 (R856T/TN) estará disponível em Abril, a partir de 429 euros. O Acer Chromebook 511 (C736/T) e o Acer Chromebook Spin 511 (R756T/TN) estarão disponíveis na EMEA em Abril, a partir de 349 euros e 399 euros, respetivamente.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)