2023/02/03

Xiaomi 12 recebe MIUI 14 Global


A Xiaomi não esperou pelo MWC 2023 de Barcelona para lançar a versão internacional da nova MIUI 14, que já está disponível para o Xiaomi 12.

Já se sabia que o Xiaomi 12 seria um dos equipamento contemplados com a actualização para a MIUI 14, faltava era saber quando é que a mesma iria ser disponibilizada. Os testes já estavam a decorrer há algum tempo, mas a Xiaomi não tinha apresentado datas para o lançamento oficial desta versão da MIUI, pelo que o expectável seria que a mesma acontecesse aquando da apresentação da versão internacional dos novos topo de gama Xiaomi 13.


Depois de um igualmente inesperado update com o Android 13 a correr com a MIUI 13, a Xiaomi volta a surpreender, desta vez com a versão estável da MIUI14 Global para o Xiaomi 12.

MIUI 14 - mais leve, mais rápida

Entre a lista de novidades, como já havia sido publicado, a MIUI surge mais leve, ocupando menos armazenamento e memória RAM, isto sem que o desempenho global do sistema seja afectado. Já a possibilidade de desinstalar uma série de aplicações que até agora vinham instaladas de origem, fica limitado aos novos modelos a serem lançados no presente ano.

Como é habitual nestes processos de actualização, a disponibilização será faseada, pelo que poderá demorar ainda algum tempo a chegar a todos os smartphones Xiaomi 12. No que diz respeito a outros modelos, não temos de momento informação relativamente a datas para a chegada deste update com a MIUI 14.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)