2023/02/12

Subaru recolhe Solterra por poder soltar as rodas (outra vez)

O problema das rodas continua a atormentar algumas marcas, com a Subaru a recolher mais de 1100 Solterra nos EUA por poder soltar as rodas em andamento.

A sensação de déjà-vu não é coincidência. Este é de facto o mesmo problema que já levou à recolha dos bZ4X, modelo "gémeo" da Toyota, e que já tinha originado uma recolha. O problema agora é que a o processo de reparação não foi bem feito nalguns veículos.

A Subaru diz que uma das empresas envolvidas na reparação não apertou as rodas com o nível de força recomendado, e que pode fazer com que se soltem durante a condução. Por isso, a Subaru recomenda que os donos destes veículos não os conduzam até que as rodas possam ser inspeccionadas e reapertadas.

Desta vez o problema parece limitar-se ao modelo da Subaru, uma vez que terá origem numa das empresas utilizadas por essa marca, não afectando os Toyota bZ4X - que já sofreram bastante com este problema, ao ponto da Toyota se prontificar a comprar os carros de volta no caso dos clientes terem perdido a confiança no veículo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)