2023/02/12

Campanha anti-Tesla FSD chega ao Super Bowl

O bilionário Dan O'Dowd que mostrou o modo FSD da Tesla a atropelar crianças volta ao ataque com nova campanha publicitária anti-Tesla que será exibida durante o Super Bowl norte-americano.

Dan O'Dowd foi o responsável pelo vídeo, muito criticado, que mostrava um Tesla a atropelar uma criança, mas que nem sequer tinha o modo Autopilot ligado. Um vídeo que até levou alguns fãs da Tesla a replicar o teste para demonstrar que o Autopilot pararia nessas circunstâncias, até mesmo quando a criança ainda está na berma da estrada. Mas isso não parece ter impedido a escalada da campanha, com novo vídeo a demonstrar situações em que o modo FSD da Tesla falha, e que será exibido durante o mediático Super Bowl, que o ano passado foi assistido por quase 100 milhões de pessoas.


É verdade que a Tesla anda a falhar há anos nas promessas que faz sobre o Autopilot e as suas supostas capacidades de condução autónoma total, numa situação que a Tesla diz que não é enganar os clientes porque está a fazer as promessas com boa-fé. Mas, é também sabido que a Tesla frequentemente dá a entender que as capacidades do modo FSD são melhores do que aquilo que são na realidade - ao ponto de na Califórnia já ter sido proibida de anunciar o seu modo como sendo de condução autónoma.

Dito isto, aqui estamos perante o "8 e o 80", e se de um lado temos a Tesla a elogiar em excesso as capacidades do modo FSD (que ainda está em beta, e que continua dependente da atenção permanente dos condutores), do outro lado temos um vídeo que volta a mostrar cenários de falhas do sistema sob condições duvidosas e sem qualquer tipo de controlo, que visam apenas gerar polémica.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)