Dan O'Dowd foi o responsável pelo vídeo, muito criticado, que mostrava um Tesla a atropelar uma criança, mas que nem sequer tinha o modo Autopilot ligado. Um vídeo que até levou alguns fãs da Tesla a replicar o teste para demonstrar que o Autopilot pararia nessas circunstâncias, até mesmo quando a criança ainda está na berma da estrada. Mas isso não parece ter impedido a escalada da campanha, com novo vídeo a demonstrar situações em que o modo FSD da Tesla falha, e que será exibido durante o mediático Super Bowl, que o ano passado foi assistido por quase 100 milhões de pessoas.
Watch The Dawn Project’s #SuperBowl ad demonstrate critical safety defects in @Tesla Full Self-Driving. 6 months ago we reported FSD would run down a child. Tesla hasn't even fixed that! To focus their attention, @NHTSAgov must turn off FSD until Tesla fixes all safety defects. pic.twitter.com/AxJbN5oOSr
— Dan O'Dowd (@RealDanODowd) February 11, 2023
É verdade que a Tesla anda a falhar há anos nas promessas que faz sobre o Autopilot e as suas supostas capacidades de condução autónoma total, numa situação que a Tesla diz que não é enganar os clientes porque está a fazer as promessas com boa-fé. Mas, é também sabido que a Tesla frequentemente dá a entender que as capacidades do modo FSD são melhores do que aquilo que são na realidade - ao ponto de na Califórnia já ter sido proibida de anunciar o seu modo como sendo de condução autónoma.
Dito isto, aqui estamos perante o "8 e o 80", e se de um lado temos a Tesla a elogiar em excesso as capacidades do modo FSD (que ainda está em beta, e que continua dependente da atenção permanente dos condutores), do outro lado temos um vídeo que volta a mostrar cenários de falhas do sistema sob condições duvidosas e sem qualquer tipo de controlo, que visam apenas gerar polémica.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)