2022/08/10

Notícias do dia

Indicador de bateria do iOS 16 gera polémica; Samsung apresenta Galaxy Z Flip4 e Z Fold4; Google lança campanha para que Apple adira ao RCS; análise à Xiaomi Smart Band 7; o que faz a Tesla com os dados que recolhe dos automóveis.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um powerbank Ockred de 10000 mAh.

Campanha anti-Tesla esqueceu-se de activar FSD

Nos EUA temos um caricato caso de uma campanha anti-Tesla, que pretendia demonstrar os perigos do Autopilot, mas que acaba por dar um grande tiro no pé. O vídeo quer chocar o público, mostrando um Tesla a falhar na detecção de um manequim de uma criança, mas uma simples análise do vídeo mostra que o modo Autopilot nem sequer estava activado.

Com sorte, ainda acaba por se tornar num processo fácil que rende mais alguns milhões a favor da Tesla.



Waymo com toques personalizados

O serviço de táxi autónomo da Waymo está a reforçar a acessibilidade. Depois dos mostradores que mostram visualmente qual o carro que os clientes devem apanhar, passa agora a contar também com toques sonoros personalizados, que permitem identificar o veículo em que se deve entrar, e que serão particularmente apreciados por clientes invisuais.

A app também foi melhorada, passando a indicar o caminho a pé até ao ponto de encontro com o veículo, e com modo mais detalhado quando os utilizadores entram num raio de maior proximidade.


Google lança programa de limpeza de "strikes" na Play Store


A Google está a testar um programa que dá aos developers a possibilidade de limparem a sua reputação.

Quando um developer comete um erro grave, recebe um "strike", penalização essa que pode valer a suspensão total da conta no caso de chegarem aos três strikes. Mas há situações em que essas penalizações se podem dever a simples lapsos ou distrações, motivo pelo qual a Google lança este programa que permite colocar a contagem em zero - obviamente, não se aplicando a cenários mais graves como developers de apps com malware.




Porsche recupera recorde do Nürburgring

Depois da Tesla ter superado o Porsche Taycan com o Model S Plaid na pista do Nürburgring, a Porsche devolve o favor, voltando a recuperar o recorde da pista com um Taycan Turbo S.

A Tesla tinha conseguido um tempo de 7:35.579, mas agora a Porsche conseguiu bater a Tesla por 2 segundos, ficando-se nos 7:33.350. Dito isto, embora o recorde seja referente a carros eléctrios de produção, a Porsche utilizou um "kit desportivo" que apenas está disponível na Alemanha, que inclui pneus equivalentes a pneus de corrida e outras melhorias, e que alguns poderão considerar uma espécie de "batota".



Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: As primeiras tomadas eléctricas começaram a ser utilizadas no Reino Unido na década de 1880, oferecendo uma forma fácil e cómoda de ligar dispositivos à rede eléctrica que começava a chegar às casas. Até aí, eram comuns existirem adaptadores de enroscar que permitiam ligar coisas como ventoinhas e aspiradores aos casquilhos das lâmpadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)