A guerra das mensagens entre iPhones e Android continua a dar que falar, e agora a Google reforça a ofensiva com mais uma campanha que apela publicamente à Apple que adira ao standard RCS, a nova versão das SMS que lhes dá capacidades idênticas às dos modernos serviços de mensagens, incluindo envio de fotos em alta-resolução, encriptação E2E, e indicadores de estado de quando se está a escrever.
Esta não é a primeira campanha da Google a pedir isto à Apple, e é preciso não esquecer que embora o iMessage tivesse sido apresentado como sendo um standard aberto que estaria disponível noutras plataformas, já foram revelados documentos internos da Apple que confirmam que a Apple não disponibilizou o iMessage nos Android para garantir que os utilizadores ficariam presos no iOS e nos iPhones.Texting a friend with a different phone than you should be no problem… Right? @Apple? #GetTheMessage pic.twitter.com/Qa1TDkmUSK
— Android (@Android) August 9, 2022
Veremos se a Apple acede aos pedidos da Google, ou se aguenta até ao final, até ser forçada a fazê-lo pelas exigências europeias de interoperabilidade entre serviços de mensagens.
É engraçado que no meu círculo de amigos...e até trabalho, família. Quase ninguém usa sms é tudo whatsapp. E nesse círculo de pessoas que por sua vez tem os seus próprios amigos... Volta a acontecer o mesmo, praticamente ninguém usa sms. É tudo whatsapp ou alternativa Facebook chat (telegram é raro).
ResponderEliminarIsto para dizer que nunca senti esta "descriminação"
Mas pronto... Vale o que vale.
Será uma coisa dos Estados Unidos?
Por aqui, nos círculos de amizades e família, os programas de mensagens instantâneas também têm substituído quase a cem por cento as SMS.
ResponderEliminar