O Opera também passa a fazer parte dos browsers que conta com assistência AI do ChatGPT, neste caso para fazer resumos das páginas visitadas.
Enquanto a Microsoft se apressa a integrar o ChatGPT no Bing e no Edge (e aproveitando isso para "forçar" a utilização do Edge), também o Opera aproveita o mediatismo da mais recente geração de assistentes de inteligência artificial.
No entanto, não esperem dialogar com o ChatGPT tal como se pode fazer no site da OpenAI, neste caso a tecnologia é utilizada para resumir as páginas web visitadas num sumário com os pontos principais em destaque.
No entanto, ao estilo dos outros anúncios, como o da Microsoft e da própria Google (com o Bard) é algo que também não fica disponível para todos os utilizadores desde já, sendo prometido que será disponibilizado "em breve".
Parece uma corrida ao ouro do faroeste!!!
ResponderEliminarOs lucros que as gigantes tecnológicas esperam obter com a implementação de IA valem mesmo muito mais do que o preço do ouro.
Eliminar