2023/02/09

Bing com ChatGPT só funciona no Edge

A Microsoft apresentou recentemente o novo Bing com assistência do ChatGPT, mas será preciso utilizar o Edge para lhe dar uso.

A MS está a acelerar a toda a velocidade no aproveitamento do ChatGPT para conseguir uma liderança sobre a Google, que nesta fase parece estar semi-desesperada a tentar reagir (depois de anos de inacção, apresentou o Bard que promete disponibilizar em breve - mas que deu um erro nas respostas na própria apresentação). E, está também visto que a Microsoft não vai facilitar na tentativa de capitalização desta vantagem.

Enquanto vai abrindo faseadamente o acesso ao Bing com ChatGPT, descobre-se que - pelo menos por agora - este novo Bing com AI só poderá ser experimentado a partir do browser Edge da Microsoft.
Não é propriamente inesperado, com a MS a já ter recorrido a inúmeras tácticas para tentar capturar clientes do Chrome. E é também verdade que não é incomum que a Google faça coisas idênticas, restringindo o acesso a certas tecnologias e serviços apenas ao Chrome. De qualquer forma, é um pouco ridículo que, para serviços puramente web e com requisitos básicos - como é o caso - se esteja a fazer exigência do browser a utilizar.

Esperemos que isto seja algo imposto apenas nesta fase inicial de teste do novo Bing, mas que posteriormente seja possível de aceder via qualquer browser.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)