2023/02/14

Tesla mostra robots da Gigafactory Berlin

A Tesla revelou mais alguns vídeos do processo de fabrico robotizado dos Model Y na Gigafactory Berlin.

A empresa de Elon Musk há muito que se gaba do seu processo de optimização da produção, com a Gigafactory Berlin a ser o melhor exemplo disso até à data, contando com os mega-moldes que permitem criar sub-secções do chassis numa peça única, e com robots que tentam assegurar a rapidez e precisão do processo de montagem. Um deles é o "Godzilla", o maior robot industrial do mundo, que manipula as estruturas dos carros como se não pesassem nada.

O objectivo nesta fábrica é de fabricar um Model Y em apenas 10 horas, enquanto fabricantes como a VW demoram cerca de 30 horas nas suas linhas de produção. No entanto, a Tesla não revelou qual o tempo de produção actual, dizendo apenas que já atingiu as 3000 unidades por semana e que está em processo de acelerar para as 5000 unidades.




Em sentido inverso, quem não está muito satisfeito são os trabalhadores da Gigafactory New York, que se queixam de serem tratados como robots, e estão em vias de criarem um sindicato para reclamarem por melhores condições.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)