2023/02/24

Twitch revela experiências que faz com utilizadores

O Twitch passa a ser mais transparente quanto às experiências que está a fazer com os utilizadores.

Quase todos os serviços fazem experiências com grupos limitados de utilizadores, para testar novas funcionalidades e avaliarem se dão os resultados pretendidos antes de as lançarem de forma global para todos os utilizadores, e o Twitch não é excepção. A diferença é que normalmente estas experiências são feitas em segredo, e em muitos casos os utilizadores deparam-se com as alterações sem sequer saberem porquê, e agora o Twitch passa a ser mais informativo quanto a isto.

O Twitch lançou uma página pública onde revela as experiências que estão a decorrer, e também informará os utilizadores que estiverem numa delas através de um email, notificação, ou icon que indica esse estado.


Ainda assim, não há grande controlo quanto a poder escolher-se se se faz parte de uma experiência ou não, já que os utilizadores não podem aderir manualmente - nem tão pouco sair de alguma experiência em que tenham sido incluídos. Algo que o Twitch diz que é necessário para garantir a fiabilidade dos resultados. Também é referido que, apesar desta página revelar as experiências que têm impacto mais visível junto dos utilizadores, haverá outras experiências que continuarão a manter-se secretas para evitar a potencial contaminação dos resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)