2023/03/28

Amazon começa a alertar para produtos devolvidos frequentemente

Para combater os custos dos envios e devoluções, a Amazon está a alertar os compradores quando seleccionam produtos que são devolvidos com frequência elevada.

Embora comprar na Amazon dê direito a um conjunto de garantias e confiança acrescida, há que estar consciente de que por lá também se podem encontrar todo o tipo de produtos que podem ser enganadores ou completamente fraudulentos. No passado a Amazon já chegou a remover completamente certas marcas e vendedores por usarem práticas desleais (como ofertas em troco de avaliações positivas para terem direito a maior exposição), e agora parece estar a perseguir os produtos que poderão não ser bem aquilo que é anunciado pelo vendedor.

Os produtos que tiverem uma quantidade de devoluções suspeita apresentarão uma etiqueta de aviso.
A etiqueta recomenda que os potenciais compradores vejam com atenção os detalhes do produto e os comentários e avaliações deixados por outros compradores, antes de avançarem com a compra.

É o tipo de procedimento que, de resto, é sempre recomendado antes de efectuar qualquer compra na Amazon, pois permite ficar com uma melhor ideia do que se poderá esperar - mesmo sabendo que haverá sempre opiniões divergentes, nem sempre justas para o produto, quer em sentido negativo como também em sentido positivo. No entanto, poderá ajudar a evitar uma compra que depois deixe a desejar, levando ao processo de devolução que, por muito bem que funcione, representa sempre incómodo acrescido para o cliente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)