Musk diz que a partir de 15 de Abril, apenas as contas verificadas (que na verdade são contas que não têm qualquer tipo de verificação a não ser o pagamento da mensalidade Twitter Blue) poderão aparecer nas recomendações do feed For You, e também nas votações.
A justificação é de que esta é a única forma de lidar com "exércitos de bots avançados usando AI" que, segundo as suas palavras, têm estado a dominar a plataforma, e cujas tentativas de combate têm sido ineficazes.
Starting April 15th, only verified accounts will be eligible to be in For You recommendations.
— Elon Musk (@elonmusk) March 27, 2023
The is the only realistic way to address advanced AI bot swarms taking over. It is otherwise a hopeless losing battle.
Voting in polls will require verification for same reason.
Musk arrisca ainda dizer que, com estas medidas, o Twitter se tornará na única plataforma em que os utilizadores poderão confiar. Embora não explique como é que estar exposto a conteúdos de alguém que pagou $7, e pode continuar a ser um bot e a amplificar propaganda ou conteúdos falsos, seja incentivador de confiança - especialmente quando depois se descobre que existe uma lista de "VIPs" escolhidos por Musk, e incluindo ele próprio, que têm direito a exposição adicional na plataforma.
My prediction is that this will be the only platform you can trust
— Elon Musk (@elonmusk) March 28, 2023
Por este andar, mais vale tornar o Twitter numa plataforma exclusivamente paga, e ficarão resolvidos todos os problemas da plataforma segundo as previsões de Elon Musk. Os serviços concorrentes agradecerão certamente.
Continua a ser melhor opção que todas as outras que cederam ao lápis azul.
ResponderEliminar