2023/03/13

Apple Watch revela que pessoas dormem menos do que deviam

Um estudo realizado com dados recolhidos pelo Apple Watch revela que apenas 31% dorme um mínimo de 7 horas por noite.

O sono é extremamente importante e a American Heart Association recomenda que se durma entre 7 e 9 horas por noite para reduzir o risco de problemas de saúde como doenças cardiovasculares, declínio cognitivo, demência, depressão obesidade, e pressão arterial elevada. Com base em dados recolhidos pelo Apple Watch totalizando quase 3 milhões de noites, infelizmente está-se muito longe desse objectivo.

Os utilizadores de Apple Watch têm a possibilidade de partilhar os seus dados (de forma anónima) para alguns estudos clínicos, e foi precisamente isso que aconteceu neste estudo sobre o sono nos EUA.
A média de tempo de sono ficou-se pelas 6h27m, com apenas 31.2% a dormirem mais que as 7 horas recomendadas, a maioria (39.7%) a ficar-se pelas 6 a 7 horas, e havendo ainda uma parte significativa (20.3%) que dormem entre 5 e 6 horas. Temos também 8.8% que dormem menos de 5 horas por noite.

O estudo também analisou a que horas estas pessoas se iam deitar, sem grandes surpresas nos resultados, com a maioria a deitar-se entre as 22h e a meia-noite, mas demonstrando que as pessoas se deitam ligeiramente mais tarde aos fins-de-semana.

Este tipo de dados será de importância imensa para estudos médicos ao longo das próximas décadas, e permitirá ficar com uma melhor noção do impacto do tempo de sono (e não só) na saúde a longo prazo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)