Depois do Aerobook, trago-vos mais um portátil tentador que fica situado entre esse e o mais económico UBook: o GemiBook 14 com ecrã 2K.
Já tínhamos falado do GemiBook 13; mas este GemiBook Pro 14 aumenta ligeiramente o tamanho do ecrã mantendo todas as principais características já conhecidas, incluindo o ecrã com margens reduzidas em redor, que faz com que este portátil de 14" acabe por ter dimensões mais compactas do que seria habitual, e sem que se deixe de desfrutar de um ecrã 2K 3:2 com resolução 2160x1440 que nos oferece área vertical mais confortável para trabalhar.
O resto das características também não são más, considerando o segmento de preço em que se insere: temos um CPU Intel Celeron N5100 quad-core com turbo até 2.7 GHz, 8 GB de RAM, SSD de 256 GB (expansível, com 2 slots M.2), webcam de 1MP, bateria de 38 Wh, teclado retroiluminado, WiFi ac dual-band USB 3.0, USB-C, micro-HDMI, e Windows 10.
O Chuwi GemiBook Pro 14 está disponível por 299 euros na Amazon Espanha.
Mesmo tendo um CPU modesto, os 8 GB de RAM e o SSD permitem que enfrente todo o tipo de utilização comum de um computador sem grandes embaraços, incluindo aguentar com várias dezenas de páginas abertas no browser, a par de apps como o Office, edição de fotos, etc. Definitivamente mais que suficiente para uso dos mais novos (e menos novos) para fazerem os seus trabalhos e sessões de video-conferência.
Podes acompanhar as melhores promoções diárias no nosso grupo AadM Promos.
2023/03/14
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarA mim dispositivos com muitas specs e baratos parecem interessantes mas acho claramente que este tipo de dispositivo é enganador:
ResponderEliminar- um ecrã de 2160x1440 para o tipo de CPU é como meter um pneu de Ferrari num peugeot 208. Perde-se mais do que se ganha
- um celeron é algo do mais rasca que há, até o meu telemóvel é mais rápido. Há modelos de anos anteriores em promoção com i3 ou i5 e muito superiores, nem que seja por pouco mais
- a RAM é de certo single channel, o que limita tudo, em especial se temos um ecrã com muitos pixel.
Estes chineses sabem chamar a atenção mas no final no dia a dia o coração do computador (CPU e gpu) é MUITO lento. E é provável que nem suporte W11... a evitar.