2023/03/29

Ecrãs OLED dos iPhone 15 serão da Samsung

Problemas de produção na BOE fazem com que a Apple só possa recorrer aos ecrãs OLED da Samsung para a fase de lançamento dos iPhone 15.

Apesar dos desejos da Apple em diversificar os fornecedores e reduzir a dependência na Samsung, parece que não o conseguirá fazer durante a fase inicial de produção dos iPhone 15.

Embora a BOE fosse um dos potenciais fornecedores de ecrãs, problemas com a qualidade de produção dos ecrãs levaram a Apple a optar apenas pelos ecrãs da Samsung. Aparentemente, os ecrãs da BOE estão a deixar passar demasiada luz na zona em redor do corte da Dynamic Island - o que é um defeito estranho considerando que os ecrãs OLED não têm backlight como os LCD. No entanto, pode tratar-se de passagem de luz do exterior para o interior do iPhone, afectando coisas como os sensores e câmaras na zona recortada. Em resultado disso, a Samsung terá que reforçar a produção de ecrãs para os iPhones, enquanto a BOE tenta resolver os problemas, podendo fornecer ecrãs para lotes posteriores ao lançamento.

Apesar de na geração iPhone 15 a Apple adoptar a Dynamic Island para todos os modelos, os ecrãs continuarão a ser diferenciados entre os modelos Pro e não Pro, com os iPhone 15 normais a usarem ecrãs OLED LTPS (low-temperature polycrystalline silicon) e os modelos Pro a usarem ecrãs OLED LTPO (low-temperature polycrystalline oxide). É esperado que só estes últimos continuem a contar com os modos de 120 Hz e always-on.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)