2023/03/29

Lamborghini Revuelto sucede ao Aventador

A Lamborghini revelou o seu próximo modelo de referência, o Revuelto, que dá continuidade ao Aventador e chega em versão plug-in.

Antes de dar o salto para os modelos 100% eléctricos a Lamborghini vai passar pela fase dos híbridos plug-in, talvez como forma de amenizar a transição para todos os puristas que não queiram abdicar dos "cilindros".

O Lamborghini Revuelto vem equipado com um motor V12 de 6.5l, capaz de gerar 824 cv, assistido por três motores eléctricos que elevam a potência combinada para os 1015 cv. Curiosamente, em vez de optar por um motor eléctrico para o eixo frontal e dois para as rodas traseiras (para tirar partido da vectorização de potência), a Lamborghini parece ter seguido o oposto, com um motor traseiro e dois frontais. A bateria é de apenas 3.8 kWh, permitindo uma autonomia em modo eléctrico de 10 km, e podendo ser recarregada rapidamente em casa ou através do motor de combustão.

Quanto às prestações: os 0 aos 100 km/h cumprem-se em 2.5s; os 200 km/h são atingidos em menos de 7s e a velocidade máxima é superior a 350 km/h.
No interior temos diireito a mostrador digital de 12.3", ecrã central de 8.4" e ecrã de 9.1" no lugar do passageiro. Pela primeira vez, este Revuelto conta também com sistemas de assistência à condução, com câmaras, radares e outros sensores. Os futuros donos poderão usar uma app para monitorizar o estado do carro remotamente, incluindo o nível de combustível, nível de carga de bateria, localização, e podendo fazer coisas como ligar e desligar as luzes, fazer tocar a buzina, e outras coisas.

Como não podia deixar de ser, também estão presentes as icónicas portas "que abrem para cima", que têm sido imagem de marca de todos os modelos topo-de-gama da Lamborghini desde o icónico Countach lançado em 1974.

Quem estiver interessado poderá ir começando a poupar os 500 mil euros que deverá custar, e também mentalizar-se para uma boa dose de paciência: a Lamborghini diz que os dois primeiros anos de produção já estão vendidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)