2023/03/21

Fórum de hackers BreachForums encerra por receio das autoridades

O novo administrador do fórum de hackers BreachForums está a anunciar o encerramento da actividade, no seguimento da detenção do administrador principal.

O fórum BreachForums era um porto de abrigo para hackers que se dedicam a actividades criminosas, mas tudo ficou em suspenso com a detenção de um jovem de 21 anos que as autoridades acreditam ser o administrador principal, conhecido online como "pompompurin". Outro hacker, conhecido por "Baphomet", imediatamente tomou contas das operações, para manter o site em actividade, mas parece ter mudado de opinião e agora quer encerrar o fórum.

O principal motivo terá sido o acesso aos sistemas através da conta do anterior administrador, já depois da sua detenção, que faz temer que o mesmo tenha cedido essa informação às autoridades, e que nenhuma parte do site possa ser considerado seguro.


Apesar do encerramento, o novo administrador diz que continuará a manter outros canais - como um canal de Telegram - e que tem estado em conversações com administradores de outros fóruns concorrentes, para potencialmente acelerar o regresso de um novo fórum que permita reagrupar a comunidade do BreachForums.

Como em muitos outros casos de actividade criminosa, online ou offline, já se sabe que assim que um grupo ou site é apanhado, não faltam outros que se apressam a ocupar o seu lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)