2023/03/03

Google Contacts dá destaque aos aniversários

A Google está a fazer ajustes na gestão de contactos, e adicionou os aniversários a uma nova secção "For You".

Não se pode dizer que o Google Contacts seja propriamente uma referência a nível da gestão de contactos, quer seja no Android ou na web, sendo algo que há muito precisava de uma completa remodelação, de cima a baixo. Nos últimos tempos a Google parece ter começado a dar um pouco mais de atenção a esta parte do sistema, criando uma nova secção de contactos favoritos, e agora prepara-se para apresentar outra secção que é também uma das mais desejadas pelos utilizadores.

Logo abaixo da dita secção dos favoritos, e antes da secção das chamadas recentes, o Google Contacts está a inserir uma secção "For You" com informação pertinente para o utilizador, e que por agora apresentará os contactos com aniversários nos próximos dias, junto com botões para fazer um telefonema ou enviar mensagem.
Também sinal da sua preocupação com estas alterações, a Google também está a pedir feedback aos utilizadores quanto a estas novas secções, e quais as secções que os utilizadores acham mais úteis, entre os contactos vistos recentemente, favoritos, adicionados recentemente, e esta nova secção "For You".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)