2022/12/28

Google Contacts adiciona secção de contactos favoritos

A Google quer dar mais destaque aos contactos mais utilizados, criando uma nova secção no Google Contacts.

Não se pode dizer que a gestão de contactos da Google no Google Contacts seja propriamente uma referência na categoria. Até agora temos tido apenas direito a uma lista de todos os contactos, entre os quais podemos marcar os contactos favoritos com estrelas para que apareçam no topo da lista. Mas finalmente, vemos alterações neste arranjamento.

O Google Contacts está a ganhar uma nova secção "Highlights", que passa a apresentar os favoritos no topo num formato de grelha de maiores dimensões, mais prático de utilizar, seguido de uma secção com contactos recentes, onde se podem alternar entre ver contactos vistos recentemente ou adicionados recentemente - sistema perfeito para dar com aquele contacto que se adicionou à alguns dias mas que não nos lembramos do nome.
É uma secção bastante mais prática que deveria merecer ainda mais destaque e passar a ser a primeira secção de acesso aos contactos, com o acesso em lista a passar para a posição secundária nas secções. Mas, é natural que a Google queira fazer as coisas lentamente, pois já se sabe que qualquer alteração em produtos que afectam milhões de pessoas tem que ser feito sempre com bastante ponderação e cautela.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)