2022/12/28

LG Innotek mostra módulo zoom para smartphones

A LG Innotek tem um módulo de zoom contínuo para smartphones capaz de ir dos 4x aos 9x.

Depois da chegada das objectivas periscópicas com telefoto, já se sabia que seria uma questão de tempo até que alguém lhe aplicasse a parte móvel que possibilitasse transformar estas teleobjectivas em verdadeiras objectivas zoom. Depois de alguns protótipos de várias empresas, a LG Innotek - um dos maiores fabricantes de módulos de câmaras para smartphones - diz que tem um zoom contínuo pronto para equipar os smartphones topo de gama do próximo ano.

Este módulo zoom da Innotek consegue variar o factor de aumento dos 4x aos 9x sem necessidade de recorrer a zooms digitais, assim proporcionando a máxima qualidade de imagem e, não menos importante, permitindo que os fabricantes de smartphones optem por uma única câmara com teleobjectiva em vez de usarem várias com teleobjectivas fixas.

O módulo também inclui estabilização óptica de imagem, e a LG anuncia orgulhosamente o seu sistema que permite o posicionamento de alta-precisão dos elementos, com ajustes de 1 μm, e de manter uma espessura reduzida para evitar protuberâncias exageradas na secção das câmaras do smartphone.

Resta aguardar pela sua chegada ao mercado num smartphone, para mostrar o que vale.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)