2023/03/31

InvoiceXpress aumenta preços de um dia para o outro

Os subscritores do InvoiceXpress receberam a notícia surpresa de que os preços iam aumentar logo no dia seguinte.

O InvoiceXpress é um serviço de facturação online bastante popular, cujas origens remontam a 2007. Conta com bastantes utilizadores de longa data, e por isso mesmo se pode criticar a sua recente opção de anunciar um aumento surpresa de preços sem qualquer pré-aviso, a não ser que se considere um aviso de um dia como sendo um pré-aviso.

Referindo que não aumentou os preços desde 2017, e tendo em conta as condições actuais, o serviço justifica a necessidade de aumentar os preços - o que é perfeitamente legítimo, entenda-se - mas falhando na vertente de dar um aviso atempado aos actuais clientes, o que seria sempre de bom tom e não teria qualquer custo adicional à empresa. Em vez disso, o aumento foi feito aos clientes dizendo que o aumento entraria em vigor "amanhã, 31 de Março".
Vários clientes demonstraram o seu desagrado, não com o aumento do preço em si, mas sim pelo facto do aviso ter sido dado em cima da hora.

Neste caso, bastaria que o aviso dos aumentos tivesse sido feito com um mês de antecedência, como é habitual na maioria das empresas e serviços - ou até mesmo apenas uma semana - e teria sido apenas mais um aumento / ajuste de preço, dos que infelizmente se têm verificado por todo o lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)