2023/03/20

iPhone 15 Pro com botões de volume e mute modificados

A Apple vai dizer adeus aos botões físicos no iPhone 15 Pro.

Tal como tinha sido avançado em rumores anteriores, agora chegam esquemas do iPhone 15 Pro que parecem confirmar uma alteração significativa nos botões dos iPhones. Em vez dos botões tradicionais com partes móveis, a Apple deverá adoptar a botões touch usando feedback táctil para simular a sua actuação. Algo no qual já tem experiência desde há muitos anos, quando abandonou o botão físico no "home button".

Isto marca o adeus ao botão deslizável para o mute (falta saber como é que a Apple irá dar o feedback táctil neste caso, para manter o mesmo grau de facilidade de utilização), e curiosamente, em vez de manter dois "botões" independentes para o volume, opta por usar um "botão" em peça única para o ajuste de volume. Também aqui veremos como é que será feita a separação das zonas de toque e activação das duas funções, já que para além do ajuste do volume, se tratam de botões essenciais para a realização de coisas como a captura de ecrã.


Quanto a outras alterações, parece que a Apple vai inverter a tendência de fazer câmaras com objectivas cada vez mais salientes - ou pelo menos irá disfarçar a sua espessura através de uma ilha elevada na secção das câmaras.

É algo que este ano só será aplicado nos iPhone 15 Pro, mantendo os botões tradicionais nos iPhone 15 normais; o que faz com que os compradores dos iPhone 15 Pro sirvam de beta testers da tecnologia antes de ser expandida a todos os iPhones.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)