2023/03/20

Rússia proíbe utilização de iPhones entre membros do governo

A Rússia proibiu a utilização de iPhones entre membros do governo, em preparação para as eleições presidenciais de 2024.

Enquanto no ocidente são cada vez mais os países que vão proibindo o uso do TikTok em smartphones de funcionários governamentais, na Rússia diz-se o adeus aos iPhones, com o governo de Putin a justificar a medida com os receios de que os iPhones são "vulneráveis às agências de inteligência ocidentais".

Falta ainda esclarecer quais serão os smartphones alternativos que serão postos em uso, já que se pode assumir que o mesmo tipo de receio se aplicará a smartphones Android. Outra opção será o Kremlin obrigar o uso de smartphones com um sistema desenvolvido no país, ou então fazer um verdadeiro "regresso ao passado" e recomendar a utilização de telemóveis "burros".

Quem irá agradecer a decisão de Putin serão os filhos dos funcionários, já que serão os destinatários mais prováveis dos iPhones banidos. Na Rússia, o Natal este ano chega a 1 de Abril, data para a entrada em vigor da proibição dos iPhones.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)