2023/03/20

MS prepara Xbox Store para iPhones em 2024

A Microsoft já se está a preparar para a exigência de abertura das plataformas feita pela UE, podendo criar uma Xbox Store para os iPhones.

Em 2024 entrará em vigor o Digital Markets Act da UE, que passa a fazer uma série de exigências a nível de abertura das plataformas, exigindo o acesso a app stores alternativas e intercompatibilidade entre serviços de mensagens, entre outras coisas.

Actualmente a MS tem sido forçada a disponibilizar os seus jogos Xbox através do streaming, e mesmo assim sendo forçada a contornar as restrições da Apple, fazendo-o via web app (a Apple não aprovou uma app dedicada de streaming de jogos da Xbox), mas diz que está pronta para avançar com uma Xbox Store oficial nos iPhones assim que a Apple for forçada a abrir a App Store.

É um caso que também irá seguramente levantar algumas críticas, pois este tem sido um exemplo que também demonstra a hipocrisia da própria MS, que muito deseja que a Apple abra a sua plataforma a app stores concorrentes, mas simultaneamente também mantém as suas Xbox com acesso restrito à sua própria loja, sem permitir a entrada de lojas concorrentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)