2023/03/29

Lenovo abandona gama Legion de smartphones gaming

O segmento dos smartphones gaming perde os modelos Legion da Lenovo.

O sector de smartphones gaming ocupa um nicho de mercado bastante específico, e agora esse nicho passará a ter menos opções de escolha com a saída da Lenovo.

Apesar de até ao momento não haver sinais de que a Lenovo abandonará a linha Legion de gaming nos PCs, no campo mobile as coisas são bem diferentes. Refira-se que a Lenovo não é a única a reconsiderar a presença nos smartphones gaming, sendo que também a Xiaomi tem feito alterações que deixam em dúvida a continuidade da sua gama Black Shark.
A Lenovo diz que a decisão se deve ao desejo de consolidar a sua gama de produtos gaming - o que dá a entender que a linha Legion está para continuar nos restantes segmentos - e que prefere focar-se onde os seus produtos têm maior valor para a comunidade gaming.

Claro que também se poderá argumentar que, nos smartphones, os modelos gaming são dos modelos que mais "trabalho" dão a desenvolver, obrigando a recorrer a soluções de dissipação mais avançadas (nalguns casos até com ventoinhas). Ainda assim, empresas como a Asus, que está prestes a apresentar o seu ROG Phone 7, agradecerão a redução no número de smartphones gaming concorrentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)