2023/03/21

Microsoft adiciona geração de imagens ao Bing AI

Depois do assistente de texto do Bing, passamos a ter também uma ferramenta de geração de imagens ao estilo do Dall-E.

Continuando a tirar partido da sua parceria com a OpenAI, que lhe permitiu usar o mais avançado GPT-4 para o seu assistente AI no Bing, a Microsoft avança com um gerador de imagens AI a partir de uma descrição de texto. Uma ferramenta que a MS diz utilizar um modelo mais avançado do que é utilizado no Dall-E 2 da OpenAI.
A ferramenta fica disponível no Edge e com direito a icon directo na barra lateral, ou directamente através do bing.com/create, ou ainda através do assistente de texto no Bing - mas neste último caso, por agora limitado ao modo criativo do assistente (dos três modos disponíveis actualmente: creative, balanced, precise).
A geração de imagens no Bing Create por agora só está disponível em inglês, mas a MS diz que irá expandir a ferramenta a mais linguas no futuro.

A MS também diz que implementou sistemas que tentam evitar a utilização desta ferramenta para criar imagens indevidas, apresentando um alerta ao utilizador e bloqueando o pedido. No entanto, veremos quanto tempo estas protecções conseguirão resistir à criatividade dos utilizadores, que se têm tornado peritos a "convencer" estes sistemas AI a escaparem às limitações que lhes foram impostas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)