2023/03/21

Virtuix lança Omni One para movimentos VR a 360°

Depois de muitos atrasos, a Virtuix começou finalmente a enviar a sua plataforma de movimento VR para os clientes.

A plataforma Omni One é uma base sobre a qual os utilizadores de óculos VR podem caminhar "patinando" sem sair do sítio, e podendo fazer toda uma ampla gama de movimentos, que inclui baixarem-se ou até saltarem. O objectivo é permitir a realização de todo o tipo de movimentos naturais que fizessem na realidade, mas aqui sendo transpostos para os mundos VR.

Embora possa ser usado com múltiplos sistemas VR, a Virtuix opta por vender um conjunto completo, que inclui óculos VR Pico Neo 3 Pro, idênticos aos Meta Quest 2 mas com maior campo de visão, para que se tenha uma experiência pronta a usar sem ficar dependente de qualquer hardware adicional.


O preço deste brinquedo é que não é nada barato, sendo de 2595 dólares (mais despesas de envio). No entanto, não é algo que fique fora do reino das possibilidades para quem quiser tornar as experiências VR mais imersivas - ainda mais num mundo em que já se tornaram comuns os smartphones de 1500 euros.


A Virtuix teve um percuso acidentado, primeiro com o cancelamento do envio da sua plataforma original Omni para os investidores do projecto; e esta nova plataforma Omni One também já está a ser prometida desde 2020. Esperemos que desta vez as coisas corram como planeado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)