2023/03/20

Notícias do dia

Corte de screenshots no Pixel permitia recuperar toda a imagem; Runway mostra geração de vídeos AI por texto; Rússia proíbe utilização de iPhones entre membros do governo; Bing AI com botão de partilha de respostas; monitor dual-LCD vs OLED; Tesla com carregamento por excesso solar e indicação do frio na bateria; e imagens geradas por AI sem direito a direitos de autor.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma pen USB SanDisk 64GB.

Chrome 113 com opção para desactivar extensões por site

A Google está a testar uma opção de fácil acesso no Chrome 113 para desactivar todas as extensões. Uma opção que ajudará a rapidamente testar se algum comportamento estranho num site possa estar relacionado com uma das extensões instaladas, sem que tenha que andar a desactivá-las manualmente uma por uma, ou a recorrer ao modo incógnito (isto assumindo que não deram acesso para que as extensões também funcionassem no modo incógnito).

Claro que há que ter em conta que só se devem instalar as extensões que sejam imprescindíveis e de confiança, pois é relativamente fácil que uma extensão abuse das permissões, e também configurá-las de modo a que só sejam executadas quando é mesmo necessário em vez de terem acesso a todos os sites.

Google corrige alarmes atrasados no Pixel Watch

A Google diz ter corrigido o bug que fazia com que alguns alarmes tocassem tardiamente no Pixel Watch, o que não deixa de ser mais um infeliz exemplo de como estamos num ponto em que se tratam os clientes e consumidores como perpétuos beta testers.

Podemos ter poderosos computadores nos nossos bolsos e pulsos, com horas sincronizadas por relógios atómicos que garantem que estão sempre certos, mas depois quando se trata de algo tão simples quanto fazer tocar um alarme no momento exacto, eis que nem nisso se pode confiar.


Pixel 8 Pro vai combinar câmaras para melhorar Night Sight

Além da exposição manual no Pixel 6, a Google também prepara melhorias do Night Sight para o Pixel 8 Pro, nomeadamente a nível da combinação de imagens das várias câmaras.

Uma análise ao APK revela que a Google está a preparar-se para aplicar a mesma estratégia de combinação de imagens dos vários sensores, que já era feita em situações de boa luminosidade, também ao modo Night Sight para melhorar a qualidade das imagens em baixa luminosidade. Por agora isso parece que será um exclusivo do Pixel 8 Pro, talvez devido aos sensores de câmara mais recentes que utiliza, mas veremos se posteriormente poderá ser aplicado nos Pixel 7 Pro.


Curtas do dia


Resumo da madrugada






Curiosidade do dia: O primeiro carro da Tesla foi o Roadster, lançado em 2008 e, na altura, com uma autonomia impressionante de 394 km (que ainda hoje é bastante respeitável). O mais recente Model S Plaid+ (2021) tem uma autonomia anunciada de 837 km.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)