Votações no Twitter só para quem pagar; iOS 17 pode abrir iPhones às app stores alternativas; Oppo e OnePlus desmentem saída da Europa; Amazon começa a alertar para produtos devolvidos frequentemente; e ChatGPT expôs nomes e dados de pagamento de clientes.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um hub USB 3.0 Anker 4-portas.
MS prepara Windows 12 mais modular e com AI integrada de raiz
A MS parece ter encontrado novo vigor com a vaga de renovações AI que tem acrescentado aos seus produtos, e com isso ficado com inspiração para a próxima geração dos sistemas Windows.Para o Windows 12 a MS quer concretizar os planos (nunca concretizados) de trazer o Windows Core OS, que resultou no cancelado Windows 10X, para os PC desktop. É um sistema que adopta uma arquitectura modular, com algumas coisas copiadas dos sistemas mobile, e com as quais a MS espera conseguir um desempenho melhorado, maior segurança, e processos de actualização mais rápidos e menos intrusivos - com coisas como partições separadas e isoladas do sistema, apps e dados.
Como se poderia imaginar, a MS também quer adicionar capacidades AI integradas directamente no sistema, de raiz, marcando a geração seguinte face às funções AI que tem acrescentando actualmente aos seus produtos.
Apple Music Classical já disponível na App Store
Já está disponível na App Store a app Apple Music Classical, uma app dedicada exclusivamente à música clássica - que continua a estar dependente de se ter uma subscrição Apple Music.Os apreciadores de música clássica poderão assim ter um acesso mais directo a este género musical sem terem que ser confrontados com os estilos mais modernos que estão presentes na app Apple Music genérica.
Apple lança Pay Later nos EUA
A Apple está finalmente a lançar o serviço Pay Later, que já tinha anunciado anteriormente, nos EUA, e que permite aos utilizadores fazerem compras a prestações sem juros.O Pay Later poderá ser usado em compras de 50 a 1000 dólares, permitindo o seu pagamento em quatro prestações ao longo de um período de seis semanas. A Apple apresenta o serviço como sendo uma alternativa aos pagamentos parciais nos cartões de crédito, habitualmente sujeitos a taxas de juro elevadas.
Curtas do dia
- Os riscos sociais das ferramentas AI
- Huawei não se livra das suspeitas na Europa
- Amazon abre rede Sidewalk IoT a todos os interessados
- Mastodon quer tirar partido do descontentamento com o Twitter
Resumo da madrugada
- Apple lança iOS 16.4
- Disco externo Seagate de 8TB a €152
- Ganha um hub USB 3.0 Anker 4-portas
- Votações no Twitter só para quem pagar
- Oppo e OnePlus desmentem saída da Europa
- iOS 17 pode abrir iPhones às app stores alternativas
- ChatGPT expôs nomes e dados de pagamento de clientes
- MS lança Security Copilot - assistente AI para a segurança digital
- Amazon começa a alertar para produtos devolvidos frequentemente
- Testes de queda do Galaxy S23 mostram que é melhor não o deixar cair
Curiosidade do dia: O processo de produção de chips pode demorar três meses para transformar um wafer de silício vazio numa rodela terminada contendo centenas de chips.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)