2023/03/29

Notícias do dia

Anéis inteligentes Oura revelam dados sobre Covid-19; Tesla lança "sensores" de estacionamento usando as câmaras - mas que ainda deixam bastante a desejar; problemas de qualidade nos ecrãs da BOE levam Apple a optar pelos ecrãs OLED da Samsung para os iPhone 15; e GPT-4 supera desafio das rodas dentadas que tinha sido colocado por crítico das AI há alguns meses.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um hub USB 3.0 Anker 4-portas.

Google com alertas de ondas de calor

Em antecipação para uma época de Verão onde são esperados episódios mais frequentes de vagas de calor, a Google vai começar a apresentar alertas de calor extremo nos resultados das pesquisas. Com isto a Google espera informar os utilizadores das datas de início e fim das vagas de calor previstas, para que melhor se possam preparar para estes eventos.
O projecto Tree Canopy, que mapeia a existência de zonas arborizadas em cidades, também foi expandido de 14 para 350 cidades, incluindo cidades portuguesas - com a Google a até ter seleccionado Lisboa para a imagem de demonstração (acima).


Lemon8 - o Instagram da ByteDance - chega ao top 10 nos EUA

Enquanto continua a discussão nos EUA sobre a potencial proibição do TikTok, a ByteDance demonstra que qualquer eventual proibição teria que ser mais abrangente que apenas o TikTok, já que temos outra app da ByteDance a entrar no top 10 da App Store nos EUA: o Lemon8, que se pode considerar uma réplica do Instagram.

Apesar da app estar disponível desde 2020, só recentemente começou a ser promovida, com vários TikTokers a falarem dela como uma potencial alternativa para a eventualidade do TikTok ser banido nos EUA. E, o "efeito TikTok" rapidamente se fez notar, com a app a ficar posicionada à frente de apps como o YouTube, WhatsApp, Gmail e Facebook no top de apps gratuitas.


Twitter remove referências de respostas - mas já as fez regressar

O Twitter teve mais um incidente inesperado, fazendo desaparecer a menção da pessoa a quem se estava a responder, fazendo com que a thread de respostas se tornasse bastante mais complicada de seguir.

No entanto, enquanto ainda se tentava perceber se seria um bug ou deliberado, o Twitter voltou a apresentar essa referência - que por agora já está novamente visível na web mas ainda está em falta na app iOS.

Já nos faz pensar se estes "soluços" frequentes não serão apenas uma forma propositada de fazer com que o Twitter continue a aparecer nas notícias.


Apple anuncia WWDC de 5 a 9 de Junho

A edição 2023 da Worldwide Developers Conference da Apple - WWDC 2023 - vai decorrer em versão virtual online, de 5 a 9 de Junho, e aberta a todos os developers gratuitamente.

Espera-se que a Apple revele alguns elementos dos próximos iOS 17, iPadOS 17, tvOS 17, watchOS 10, e macOS 14; mas as atenções estarão seguramente centradas na potencial revelação dos óculos VR da Apple.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A Compaq nasceu em 1982 (referindo-se a Compatibility And Quality) e tornou-se no maior fabricante de computadores durante os anos 90. Depois de algumas decisões erradas, acabou por ser comprada pela HP em 2002, com o seu nome a ser usado como marca nalguns produtos até 2013, ano em que foi abandonada por completo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)