2023/03/27

Óculos VR da Apple prontos para apresentação em Junho

Depois de rumores de atrasos e complicações, os primeiros óculos VR da Apple parecem estar prontos para serem revelados em Junho.

Há muito que se aguardam os óculos da Apple, em que a empresa da maçã tem estado a trabalhar nos últimos anos e que vê como sendo a revolução que se segue à revolução que foi iniciada com o iPhone. No entanto, os anos vão passando, sem que nada tenha ainda sido mostrado.

Apesar de ter havido rumores de problemas ao nível do hardware (obrigando a utilizar óculos com cabo para um pack externo) e do software (que obriga a criar toda uma nova plataforma), agora é dito que o sistema já foi demonstrado na sua forma quase final aos executivos da Apple, e que a empresa está confiante de que os poderá revelar ao mundo já em Junho, durante o WWDC 23.

Os óculos deverão utilizar dois ecrãs 4K e permitir ajustar a transparência do mundo exterior, e contar com uma grande quantidade de câmaras para o tracking dos movimentos e das mãos, dispensando o uso de controladores específicos. No entanto, continua a ser necessário um pack de baterias externo que ficará à cintura do utilizador, e que mesmo assim só permitirá uma autonomia de cerca de duas horas.

O maior problema será mesmo o preço, que continua a ser indicado como algo que irá para perto dos 3 mil dólares - mas há sempre a possibilidade da Apple pregar uma partida aos fãs e depois dizer que afinal só vai custar metade, como fez durante a apresentação do iPad original.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)