2023/03/27

Microsoft Teams renovado e com avatars 3D

A Microsoft renovou o Microsoft Teams, com interface modernizado e funcionando de forma bastante mais rápida.

É bom ver que, apesar de todo o trabalho que a MS tem feito a nível de adicionar AI a todos os seus produtos, não se tem esquecido de também fazer o trabalho essencial de melhoramento e actualizações não relacionadas com AI.

Acima de tudo, o novo Teams não terá dificuldade em conquistar novo fãs nem que seja pelo simples facto de ser agora bastante mais rápido devido à completa mudança de arquitectura, que passa do AngularJS e Electron para React, Fluent e WebView2 do Edge.


Não quer dizer que o Teams seja instantâneo - continuo a achar ridículo que uma app moderna possa demorar quase 10 segundos a abrir - mas sem dúvida que é substancialmente melhor que os 22 segundos que demorava anteriormente.


A nível visual o Teams fica agora melhor enquadrado e integrado na experiência de utilização do Windows 11, e até com direito a dark mode automático, e também simplifica operações habituais, incluindo uma fácil gestão de múltiplas contas de utilizador. E para quem preferir manter a privacidade, pode recorrer aos novos avatars 3D que dispensam a utilização de câmara, movimentando-se apenas com base na voz.



Claro que a parte do AI não ficou esquecida, com a MS a também ter planos para adicionar o seu assistente AI Copilot às reuniões, para poder tratar de coisas com agendamentos, fazer resumos das reuniões, ou responder a questões que surjam.

Por agora, o novo Teams só fica disponível para utilizadores com contas comerciais e a correr Windows.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)