2023/03/30

Prusa MK4 mais rápida e fácil de usar

As Prusa são consideradas impressora 3D de referência, e agora temos a mais recente Prusa MK4 que chega com uma série de melhorias.

A Prusa MK4 pretende elevar a impressão 3D a um novo nível, com impressões de maior qualidade, mais rápidas, e com menos chatices para os utilizadores.

Esta nova geração conta com um novo extrusor "Nextruder", novo controlador xBuddy 32-bit STM32 com ecrã gráfico, nozzles de substituição rápida, sensor de pressão para calibração automática, barra LED RGB programável para sinalizar estados, e um design mais compacto que resulta no aumento do volume de impressão para os 250 x 210 x 220 mm.
Uma das grandes novidades é a aceleração considerável da impressão através de um sistema de pré-calibração que evita os "tremores" do movimento dos motores quando param e arrancam, resultando numa impressão de maior qualidade e muito mais rápida.


A impressora está disponível em kit por 899 euros e pronta a usar por 1199 euros. Também serão disponibilizados kits de actualização para transformar as Prusa MK3 em MK4.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)