2023/03/11

Renault Austral é o "Carro do Ano" 2023 em Portugal

O Renault Austral venceu o título de Carro do Ano 2023, em Portugal, sendo também distinguido como o "Híbrido do Ano".

Escassas semanas após a chegada ao mercado nacional, o júri do Seguro Directo Carro do Ano / Troféu Volante de Cristal 2023 rendeu-se ao novo SUV do segmento C da Renault. Uma proposta que se diferencia pelo design distinto, pelo espaço a bordo, pela qualidade percebida, pelo prazer de condução proporcionado pelas motorizações híbridas, pelos equipamentos tecnológicos, bem como pelos avançados sistemas de segurança e de ajuda à condução. Outro dos vencedores da iniciativa foi o Renault Megane E-TECH 100% Eléctrico, que foi distinguido como o"Eléctrico do Ano" em Portugal.

Renault Austral "Carro do Ano" 2023 em Portugal

Disponível com cinco níveis de equipamento, a partir de 34.200 euros, e com uma gama de motores híbridos que vão até aos 200 cavalos de potência, o Renault Austral é o mais recente SUV do segmento C do mercado e uma referência em eficiência energética e ambiental e são os números que o confirmam: consumos a partir de 4,6 l/100 Km, apenas 102 g de Co² de emissões e a capacidade de rodar 80% do tempo, em modo 100% eléctrico, em circuito urbano.

O Austral é o quarto Renault a vencer o título de "Carro do Ano" em Portugal, mas este é só mais um dos muitos prémios já conquistados pelo novo SUV da marca. Recorde-se que 31 jornalistas do júri da AUTOBEST, de outros tantos países europeus, também elegeram o Austral como "Best Buy Car of Europe 2023", ou seja, o modelo que melhor corresponde aos critérios de compra dos consumidores europeus. O prémio SMARTBEST 2023 foi outro dos conquistados, reconhecendo a excelência do sistema multimédia OpenR Link conectado com o Google Automotive Services, tornando assim o Austral o melhor automóvel conectado da Europa.

[Pela Estrada Fora]

1 comentário: