2023/03/15

Spotify HiFi está pronto - mas ainda sem data para lançamento

O prometido modo de alta-qualidade do Spotify continua desaparecido, e um dos seus presidentes veio dizer aquilo que todos sabemos - e não dizer aquilo que todos gostaríamos de saber.

O Spotify apresentou o seu modo "HiFi" de alta-qualidade em Fevereiro de 2021, na altura dizendo que seria lançado durante esse ano. Mas, já se passaram dois anos, e essa modalidade continua sem se fazer ouvir.

Numa entrevista, Gustav Söderström (co-presidente do Spotify) revela que a funcionalidade está pronta para ser lançada há mais de um ano, mas que o seu lançamento foi adiado devido a "alterações na indústria". E por "alterações" obviamente que se refere à questão do valor a pagar. Inicialmente, o Spotify planeava disponibilizar o modo HiFi com uma mensalidade mais elevada, mas esses planos foram frustrados pelo facto de serviços como o Apple Music disponibilizarem as músicas em modo lossless sem qualquer acréscimo de preço nas suas mensalidades.

Pedir aos subscritores para pagarem mais, nesta fase, seria algo que receberia inúmeras críticas, e que até poderia fazer com que alguns clientes se mudassem para serviços concorrentes.

Em resultado disso, ficamos a saber que o Spotify tem o modo HiFi pronto para ser lançado; continuamos é sem saber quando é que será lançado, ou a que preço.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)