O TikTok vai dar opção para os utilizadores reciclarem os seus interesses e verem novos conteúdos.
O TikTok vive da apresentação de conteúdos sugeridos, com o seu algoritmo a ser o ingrediente secreto que tanto tem feito por cativar (viciar?) os utilizadores, ao ponto de se ter tornado numa ameaça levada bem a sério por serviços como o YouTube, Facebook, Instagram e outros. No entanto, esse mesmo algoritmo também acaba por fazer com que cada utilizador fique sujeito a apresentações de conteúdos que vão sendo cada vez mais "mais do mesmo", podendo levar a uma situação de exaustão e cansaço.
Esta nova opção está a ser apresentada como "refresh" mas na verdade melhor seria descrita como sendo um "reset, basicamente fazendo com que o algoritmo limpe o histórico do utilizador e comece a reaprender os seus interesses com base naquilo que vê. É o equivalente a ter encerrado a conta e criado uma nova conta.
Este é um tipo de problema que não é exclusivo do TikTok. Também o YouTube faz com que, por vezes, os utilizadores entrem numa espiral de vídeos "duvidosos" que até podem ser prejudiciais, motivo pelo qual por vezes é recomendável utilizar o modo incógnito para ver algumas coisas que não se queira que o YouTube pense que estamos a ver porque queremos ver mais sobre aquilo.
A opção de regresh timeline do TikTok vai chegar aos utilizadores de forma faseada ao longo das próximas semanas.
2023/03/16
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)