A mais recente versão do Android (13) deu um salto substancial nos últimos meses, e já chega a 12% dos smartphones Android.
O Android não é propriamente conhecido pela velocidade das suas actualizações, ao ponto de há uns anos a Google ter deixado de disponibilizar informação facilmente acessível sobre a percentagem das versões Android, que passou a ficar disponível apenas através dos dashboards para os developers - e mesmo assim com actualizações esporádicas que nunca se sabe quando irão acontecer.
No início do ano o Android 13 estava presente em apenas 5% dos smartphones no mercado que acedem à Play Store, mas com a actualização deste mês vemos que essa percentagem mais que duplicou, para os 12.1%.
É um sinal bastante positivo de que o Android 13 começa a tornar-se "comum" nos smartphones, mas ainda assim há um longo caminho a percorrer no sentido de melhorar a velocidade das actualizações de sistema.
O Android 13 foi lançado oficialmente em Agosto de 2022 (há 8 meses), e continua a ser bastante ridículo que ainda só esteja em 12% dos smartphones. No entanto, há que ter em conta que por altura do Android 12 foi necessário um ano para que chegasse aos 13% - e nesta altura fica-se pelos 16.5%.
No topo da tabela, ainda temos o Android 11 de 2020 como sendo o Android mais popular, presente em 23.5% dos equipamentos Android.
2023/04/14
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
E depois de tantos anos, voltamos sempre à mesma história sobre o real problema do Android: Fragmentação.
ResponderEliminar