2019/04/26

Google não revela distribuição dos Android há 6 meses


O panorama das actualizações no Android é uma situação bem conhecida, mas está a deixar de o ser devido à ausência da própria actualização da distribuição das diferentes versões que a Google disponibilizava, mas que não actualiza há seis meses.

Fazer um rescaldo sobre a progressão da adopção de novas versões do Android era um tópico mensal regular que, embora nem sempre fosse muito agradável devido à demora das novas versões do Android se fazerem notar na tabela, pelo menos servia para nos dar uma ideia dessa evolução.

Infelizmente, as visitas ao dashboard da distribuição do Android têm sido infrutíferas.



Desde final de Outubro de 2018 que a Google não tem actualizado estes dados, referindo apenas que os irá "actualizar em breve" e que o sistema está em manutenção. Mas, considerando que já lá vão seis(!) meses... durante quanto mais tempo é que se pode aceitar que se trata de uma "manutenção"?

Será que os números da adopção do Android P são assim tão maus que até a Google tem vergonha de os revelar? Ninguém gostaria de ver o Android Q a chegar, com o Android P a nem sequer aparecer na tabela (embora não acredite que fosse o caso, considerando todos os lançamentos já feitos este ano de modelos com Android P de origem).

De qualquer forma, saberemos... quando a Google acabar a "manutenção" dos dados.


Actualização: finalmente, a Google lá se dignou a actualizar a tabela.

1 comentário:

  1. Ya, parece que estão envergonhados com a sua estratégia, é uma vergonha o que se passa nas actualizações do Android, embora reconheça que agora está muito melhor, mas custa a engolir que um equipamento que nos custa uma pequena fortuna só tenha garantia de duas actualizações de versão de Android, nisso tiro o chapéu há Apple.

    ResponderEliminar

[pub]