2023/04/12

Android auto-archive remove as apps sem eliminar os dados

Os utilizadores Android podem começar a tirar partido do auto-archive, que permite poupar espaço nas apps pouco utilizadas.

O auto-archive no Android é idêntico ao Offload Unused Apps no iOS, no sentido em que disponibiliza uma forma fácil (e prática) de remover apps sem as eliminar.

Na prática, o sistema elimina a app mas mantém todos os ficheiros de dados do utilizador, de modo a que tudo possa ser reposto com facilidade assim que o utilizador desejar. As icons das apps arquivadas mantém-se visíveis e nos sítios em que estavam, apenas com um pequeno indicador de uma nuvem sobreposto, indicando que a app terá que ser descarregada novamente para ficar funcional - mas com o processo a ser feito automaticamente sem necessidade de revisitar a Play Store.
Os utilizadores poderão deparar-se com a sugestão de auto-arquivar as apps no caso de tentarem descarregar uma app e não terem espaço suficiente.

Não fica claro se os utilizadores poderão activar manualmente o auto-archive para apps específicas que usem raramente mas que queiram manter "à mão", mas se tal ainda não for possível, seguramente será algo que a Google adicionará futuramente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)