2023/04/01

BloatyNosy remove "excessos" do Windows 11

O BloatyNosy é um utilitário que permite remover apps desnecessárias do Windows 11 e ajustar alguns parâmetros que a MS não deixa mexer directamente.

Quem desejar total controlo do seu Windows 11 tem que recorrer a utilitários externos, já que há muitas coisas que a MS não deixa fazer - como desactivar as actualizações por completo, ou impedir o envio de dados de telemetria. No passado já falamos do ThisIsWin11, e agora é tempo de falarmos do seu sucessor, o BloatyNosy.

O BloatyNosy mantém o mesmo tipo de funcionalidades, permitindo remover uma série de apps incluídas de origem com o Windows que, para muitos utilizadores, são apenas um "incómodo"; assim como afinar e ajustar parâmetros do sistema que devolvem o controlo do computador aos utilizadores. Basta referir que até já conta com opção para fazer desaparecer o botão do chat AI no Edge v111.
Tal como o ThisIsWin11, o BloatyNosy continua a estar disponível como open-source, mas agora tem a particularidade de também estar disponível através da Microsoft Store, o que poderá contribuir para a sua confiança, e também facilita o processo de instalação.

3 comentários:

  1. Continuo a dizer no que toca a Windows debloaters nada bate esta https://github.com/ChrisTitusTech/winutil

    ResponderEliminar