2023/04/14

Cybertruck testa escova limpa pára-brisas gigante

Com o Cybertruck a aproximar-se da data de lançamento, ficamos a conhecer mais alguns detalhes sobre a pickup futurista da Tesla.

Um voo de drone sobre as instalações da Tesla em Fremont apanhou um Cybertruck durante as fases de testes. Num deles podemos ver o veículo numa plataforma rotativa em frente a um ventilador gigante, onde um funcionário esguichava água para o pára-brisas para testar o funcionamento da escova gigante do limpa pára-brisas.


O limpa pára-brisas é um dos pontos de maior discussão do Cybertruck (a par da patente do limpa-vidros laser para o Roadster), já que a enorme dimensão do pára-brisas complica a tarefa de limpeza do vidro. Nos protótipos iniciais nem sequer se tinha escovas limpa-vidros, com modelos posteriores a adoptarem umas escovas provisórias de pequenas dimensões, e nos fóruns os fãs se envolverem em discussões sobre qual seria a melhor solução: se uma única escova gigante, ou duas, na vertical a acompanhar os pilares frontais, ou deitadas de forma tradicional.

Tendo em conta que faltarão poucos meses para o lançamento, este vídeo parece revelar aquilo que será a versão escolhida pela Tesla, com uma única escova gigante, que levanta algumas dúvidas quanto à sua resistência ao vento a velocidade elevada - algo que certamente a Tesla estará a testar.


O Cybertruck também foi recentemente apanhado em fase de testes da suspensão, numa pista simulando estradas irregulares - mas a Tesla bem que podia obter melhores resultados cedendo um Cybertruck para circular nas estradas portuguesas. Bastaria uma semana para ver se a suspensão era suficientemente robusta! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)