2023/04/21

DirectStorage 1.2 também acelera discos rígidos tradicionais

Com o Microsoft DirectStorage 1.2, os developers também podem acelerar as transferências dos discos rígidos tradicionais.

O DirectStorage é um sistema criado pela Microsoft que tinha como objectivo modernizar e optimizar o processo de transferência de dados de SSDs, ultrapassando muitos dos processos que se mantinham dos tempos dos discos rígidos rotativos. O resultado foi uma redução substancial no tempo de carregamento dos jogos, e agora parte dessas vantagens vai ficar também disponível para os discos tradicionais.

Embora algumas das técnicas usadas pelo DirectStorage já pudessem beneficiar os discos tradicionais, os developers tinham que especificar o método manualmente; com o novo DirectStorage 1.2, esse processo passa a ser feito de forma automática, simplificando o processo de desenvolvimento.

Embora os discos rotativos não possam acompanhar as prestações dos SSDs, ainda existe grande número de jogadores que os tem nos seus computadores. Nem que seja pelo facto de serem a forma mais económica de se ter múltiplos terabytes de espaço, que muito necessários são tendo em conta o tamanho sempre crescente dos jogos, e onde já é comum ter jogos com mais de 50 GB (e alguns deles superando os 100 GB).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)