2023/04/18

Find N2 Flip com widget Spotify e de voz no ecrã exterior

A Oppo adicionou novos widgets ao ecrã exterior do Find N2 Flip dobrável, facilitando o uso do Spotify e conversão de voz para texto.

Com a mais recente actualização do Find N2 Flip, o destaque vão para funções que ficam acessíveis sem necessidade de abrir o smartphone.

Para os utilizadores do Spotify, há um novo widget no cover screen, que não só permite ver e controlar a música que se está a ouvir, como também adicionar a música actual à nossa playlist, perfeito para os casos em que se está a explorar novos artistas ou estilos musicais. Não menos interessante, há um widget de conversão de voz para texto, que facilita o envio de mensagens no WhatsApp, Messenger, Messages, Telegram e Line - onde basta falar, e o sistema tratará da conversão para texto.
Infelizmente, não havendo ainda nenhum sistema standard para lidar com ecrãs secundários externos, estes widgets são exclusivos deste modelo. Se por um lado isso tem a vantagem de garantir que os widgets são feitos por medida, por outro lado impede que os mesmos possam ser utilizados noutros smartphones dobráveis com ecrãs exteriores. Talvez daqui por mais algumas versões, o Android comece a disponibilizar um sistema para gerir widgets em ecrãs secundários, que promova a criação deste tipo de widgets, mas de forma a que possam ser utilizados em múltiplos modelos em vez de serem feitos especificamente para cada um.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)