2023/04/18

Polestar 4 abandona vidro traseiro

O novo Polestar 4 faz uma opção incomum, dispensando o vidro traseiro para maximizar o espaço interior.

O próximo Polestar 4 continua a manter um design bastante atraente, e não terá dificuldade em conquistar interessados. No entanto, os condutores mais tradicionais poderão ter alguma dificuldade em lidar com um aspecto pouco habitual neste segmento, que é o facto deste modelo não ter um vidro traseiro.

Aparentemente, a colocação de um vidro traseiro obrigaria a colocar as travessas estuturais do chassis sobre os lugares traseiros, e com a sua remoção esses apoios podem ser puxados para trás. Isto permite colocar um vidro panorâmico electrocromático de maiores dimensões, que cria uma sensação de espaço ainda maior, fazendo - segundo a marca - com que os passageiros nem sintam a falta do vidro traseiro.
Se o modelo na cor preta ajudará a disfarçar este detalhe, os modelos noutras cores rapidamente denunciam a inexistência do vidro traseiro.
Para os condutores, o desaparecimento do vidro é compensado pelo recurso a um espelho retrovisor digital de alta-resolução, que até exibe um maior campo de visão do que seria possível com um espelho tradicional.
A versão mais potente do Polestar 4 vem equipada com dois motores com 544 hp e binário de 686 Nm, permitindo uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 3.8 segundos. Quem dispensar este tipo de prestações poderá optar por um modelo com um só motor, com 272 hp e 343 Nm. Ambos contam com uma bateria de 102 kWh (94 kWh utilizáveis), que permite uma autonomia de 600 km no modelo menos potente e 560 km no modelo dual-motor. No campo tecnológico, a par do Google Automotive, temos sistema de som Harman Kardon com 12 colunas e 1400 W, 12 câmaras, radar, 12 sensores ultrasónicos, HUD, e diversos sistemas de assistência à condução.

O Polestar 4 terá preço a começar nos 60 mil euros na Europa, onde chegará em 2024.

1 comentário:

  1. Sendo uma marca da família Volvo, acredito que não será um problema utilizar câmeras em vez de um vidro convencional.

    ResponderEliminar