2023/04/28

Mercedes EQE e EQS com aceleração por subscrição mensal

A Mercedes continua a insistir na modalidade de subscrição para desbloquear funcionalidades do carro, desta vez com aceleração desbloqueada através de mensalidade.

Os donos dos Mercedes EQE e EQS que não estiverem satisfeitos com o seu desempenho poderão recorrer à subscrição da opção "Acceleration Increase" que, como o próprio nome indica, melhora substancialmente a aceleração, retirando cerca de 1 segundo do tempo dos 0 aos 100 km/h.

A mensalidade nos EUA é de $60 por mês para EQE e de $90 para o EQS, e não será surpresa vinda da empresa que também já propunha subscrição para virar mais as rodas traseiras. Também estão disponíveis subscrições anuais, que permitem poupar algum dinheiro face à opção mensal (com preço equivalente a 10 meses, embora inicialmente a Mercedes tivesse tentado cobrar o equivalente a 12 meses, sem qualquer benefício face à opção mensal). E, felizmente - concorde-se ou não com este tipo de opções - também é possível comprar a opção com pagamento único, de $1950 e $2950 respectivamente para o EQE e EQS.

Relembre-se que a Mercedes não é a única empresa a fazer este tipo de coisa. Também a Tesla permite "desbloquear" o Modelo 3 Long Range para que fique com as prestações idênticas ao do Model 3 Performance, e até já cobrou para desbloquear o acesso à capacidade total da bateria nalguns Model S mais antigos. Veremos até quando é que este tipo de coisas será permitido, e o impacto que também terá em termos de haver procura para quem queira desbloquear todas as funcionalidades dos seus carros de forma não oficial.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)