2023/04/18

Notícias do dia

Xiaomi apresenta Xiaomi 13 Ultra, Pad 6 e Band 8; Polestar 4 abandona vidro traseiro; Balança Withings Body Smart troca peso por mensagens inspiradoras; malware Goldoson chega a mais de 100M de Androids via apps legítimas; e ainda a inocência dos sistemas AI.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma coluna Anker Soundcore Mini.

Instagram com até 5 links no perfil dos utilizadores

A Meta dá o corte nos serviços de agrupamento de links com a expansão dos links que os utilizadores podem disponibilizar nos seus perfis. Agora, os utilizadores podem indicar até 5 links na sua bio, suficiente para indicar links para coisas como um site, canal de YouTube, conta do Twitter, e outros.

No entanto, e para que não haja grandes alterações no interface - nem seja dada oportunidade de destaque a serviços concorrentes - apenas um link se mantém visível directamente no perfil do utilizador. Se o utilizador tiver preenchido links adicionais, os visitantes terão que clicar para expandir a secção e poderem ver links adicionais.


Adobe Lightroom com selecção de barba e roupa

A Adobe volta a dar mais uma ajuda na edição de fotos, agora com nova ferramenta que tira partido da assistência AI para facilitar a selecção de coisas tradicionalmente trabalhosas de seleccionar, como a barba de um rosto ou a roupa de uma pessoa.

Este é um dos casos em que a melhoria dos sistemas AI se traduz em benefícios directos, em termos de qualidade da selecção e, principalmente, na poupança de tempo, quando se faz edição de imagem - sendo particularmente apreciado por todos aqueles que já perderam horas incontáveis a fazer este tipo de operações manualmente.


Panic já vendeu mais de 50 mil Playdate

A Panic anunciou já ter vendido mais de 50 mil das pequenas consolas de jogos Playdate, superando largamente as expectativas que tinha, e obrigando a mais que duplicar a produção que inicialmente era de apenas 20 mil unidades. Um sucesso que não está livre de algumas complicações, pois a empresa apenas conseguiu entregar 27 mil consolas até à data, dizendo que a entrega das restantes é uma das suas prioridades, que espera concluir até ao final do ano.

A consola foge à norma com hardware bastante limitado, que obriga que os jogos se foquem nos factores essenciais e não nos aspectos cosméticos, e conta com uma incomum manivela como elemento de controlo, que lhe dá um toque extra de originalidade.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A primeira câmara fotográfica SLR (Single-Lens Reflex) de 35 mm foi a Kine Exakta, apresentada em 1936 pela empresa alemã Ihagee.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)