Lançamento orbital da Starship termina com explosão; Imgur vai apagar imagens antigas; Unrecord é jogo fotorealista que replica as body cam dos polícias e terá polémica assegurada; CBC abandona Twitter devido a legenda de Musk; e routers em segunda-mão revelam dados de empresas.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma coluna Anker Soundcore Mini.
Empresas e inventores queixam-se de serem copiados pela Apple
Dezenas de empresas e inventores, que foram abordados pela Apple para potencial compra das suas invenções e tecnologia, queixam-se de que a gigante tecnológica apenas o faz para obter informação que posteriormente usa para copiar a tecnologia sem qualquer contrapartida.Infelizmente, esta tem sido uma prática comum, não só com a Apple mas com outras empresas, e que faz com que o aparente "negócio de uma vida" - quando um inventor ou pequena empresa é contactada por uma destas empresas gigantes - se acabe por tornar na frustração de uma vida, quando resulta no seu trabalho a ser copiado, e sem grandes possibilidades de combater estas mega-corporações nos tribunais.
Musk anuncia evento Cybertruck para o 3º trimestre
Depois de muitos atrasos e mudanças de prioridades, Elon Musk anunucia um evento Cybertruck para o terceiro trimestre, em que promete revelar todas as novidades sobre o modelo final de produção, que poderá começar a ser entregue ainda este ano, mas que só começará a ter produção em volume no próximo ano (2024).Com uma construção em aço inoxidável, que obrigou a reformular muitos dos sistemas de produção, o Cybertruck continua a ter uma legião de fãs que mal pode aguardar para circular nesta pickup futurista. Mas, um dos aspectos que mais interessará conhecer, serão os preços finais. Preços que chegam numa altura em que outros fabricantes tradicionais (e não tradicionais) já estão a vender pickups eléctricas, como a Ford e a Rivian.
Família de Schumacher contra entrevista AI
A família do ex-campeão de F1, Michael Schumacher, diz que está a considerar processar uma revista alemã por ter publicado uma entrevista com um Michael Schumacher em versão AI.Uma das capacidades dos sistemas AI é a de, tendo por base toda a informação disponível, tentar replicar a personalidade de determinada pessoa. É algo que, sendo de bom ou mau tom, se tornará inevitável. E que até já leva algumas pessoas a dizerem para se registar o máximo de possível de coisas sobre os familiares, como gravá-los em vídeo a contarem histórias da sua vida, para que no futuro potencialmente possam ser replicadas por sistemas AI, proporcionando uma experiência de como seria falar com elas, anos após a sua morte.
Google aplica AI à criação de campanhas publicitárias
Falando de AI, depois da Google ter desperdiçado um par de anos da tecnologia AI sem aparentemente saber como a aplicar de forma lucrativa, eis que responde aos avanços de empresas concorrentes com: geração de publicidade assistida por AI.A ideia da Google é facilitar a criação de campanhas publicitárias com menos trabalho para os anunciantes, ao estilo das muitas impressionantes ferramentas AI que têm surgido. Mas apesar de ser compreensível que a Google prefira dar prioridade ao sector que mais lhe interessa (e dá dinheiro), não deixa de ser um pouco desolador ver a Google assumir-se, cada vez mais, como uma empresa como todas as outras - em vez daquela empresa que, em tempos, parecia colocar os utilizadores no topo da sua lista de prioridades.
Curtas do dia
- Twitter diz que vai remover vistos azuis antigos hoje - outra vez
- Google Messages activa encriptação de mensagens RCS em grupo
- Reddit pode acabar com acesso de apps não oficiais - seguindo o exemplo do Twitter
- Parlamento Europeu aprova MiCA para regulamentar criptomoedas - Markets in Crypto Assets
Resumo da madrugada
- MicroSD SanDisk Extreme 1TB a €172
- Xiaomi 13 Ultra desmontado em vídeo
- Bloco de tomadas vertical com USB a €26
- Imgur vai apagar imagens antigas "sem dono"
- CBC abandona Twitter devido a legenda de Musk
- Routers em segunda-mão revelam dados de empresas
- Realme 11 Pro+ também terá modo "Lua" para fotos
- Lançamento orbital da Starship termina com explosão
- Bluesky chega ao Android mas mantém sistema de convites
- Unrecord é jogo fotorealista que replica as body cam dos polícias
Curiosidade do dia: O Firefox é um browser open-source criado pela Mozilla, e que conta com uma fiel comunidade de utilizadores e developers. A sua primeira versão (0.1) foi lançada a 23 de Setembro de 2002.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)